sexta-feira, 27 de março de 2015

Davinópolis constrói duas novas Unidades Básicas de Saúde

 Gil Carvalho
Todos os postos foram revitalizados, melhorando o atendimento à população dos bairros e povoados
 
Davinópolis – A revitalização das unidades básicas de saúde (UBS) melhorou o atendimento à população nos bairros e povoados do município de Davinópolis – a 10 km de Imperatriz. Os postos foram ampliados e receberam novos equipamentos, bem como foram climatizados.
De acordo com o secretário municipal de Saúde (Semus), Julimar Hilarino da Silva, o trabalho consiste na humanização do atendimento com consultas de enfermagens e médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, fornecimento de medicação básica e encaminhamento para médicos especialistas.
“Com apoio do prefeito Ivanildo Paiva, temos realizado esse trabalho de modernização das unidades básicas de saúde oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores da saúde, conforto e agilidade no atendimento à comunidade davinopolense”, disse ele, que reconhece ainda a importância do apoio dos deputados federais que destinaram emendas para construção, reforma e aquisição de novos equipamentos ao município de Davinópolis.
Construção – Julimar Hilarino assinalou ainda que dois novos postos de saúde estão sendo construídos nos bairros União e do Centro, devendo melhorar consideravelmente o atendimento à comunidade desses bairros em Davinópolis. “Essas novas unidades de saúde são amplas e disporão de salas para consultórios, vacinação, farmácia e de reuniões, além de ampliar a oferta de atenção básica, criando apoio às equipes do programa Saúde da Família”, disse.
O secretário, durante vistoria realizada no começo dessa semana, observou que a obra segue em ritmo normal, devendo ser concluída ainda nesse segundo semestre do ano. “Temos esperança que os recursos empenhados pelos parlamentares sejam liberados pelo governo federal para conclusão da obra”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário