terça-feira, 3 de março de 2015

A polêmica envolvendo o deputado Wellington do Curso

Não tenho procuração e muito menos fui chamado para fazer a defesa do deputado estadual Wellington do Curso (PPS), mas considero que ele está sendo vítima de uma tremenda injustiça por parte de setores da blogosfera nativa.

Por maldade ou apenas por má interpretação do discurso feito pelo parlamentar na sessão de terça-feira da semana passada, dia 24, na Assembleia Legislativa do Maranhão, quando puxou um cédula de cem reais para usar como metáfora durante seu pronunciamento, alguns blogueiros e jornalistas sentiram-se “ofendidos” quando o parlamentar disse: “Na imprensa ficaram eufóricos, se animaram”.
Wellington do Curso apenas expressou, brincando, o que de fato aconteceu assim que mostrou a cédula azuladinha da “Garoupa”, ou seja, alguns profissionais da imprensa presentes no comitê ao lado do plenário reagiram, sim!, com animação e euforia, claro que também em tom de brincadeira.
Já na sessão desta terça-feira, 3, o deputado voltou ao assunto e num gesto de altruísmo pediu desculpas aos comunicadores que cobrem os trabalhos da Assembleia Legislativa.
“Eu tenho um bom relacionamento com a imprensa e tenho respeito à imprensa, mas, no entanto, porém, todavia, se por ventura, eu fui mal interpretado, e houve determinado tipo de ofensa, eu tenho a hombridade e a humildade para pedir desculpas e o meu respeito à imprensa como todo”, disse.
O fato é que Wellington do Curso não cometeu qualquer pecado ou mesmo deslize ao puxar a tal cédula de cem reais quando do seu discurso.
Imagina se o deputado-professor tivesse jogado a nota da “Garoupa” pra murro…

Nenhum comentário:

Postar um comentário