segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Governo amplia serviços do Corpo de Bombeiros em São José de Ribamar

O Governo do Estado inaugurou oficialmente os serviços do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) em São José de Ribamar na última sexta-feira (23). A partir de agora, a população do município e de toda a região terá a presença permanente da equipes de bombeiros atuando nos trabalhos de prevenção de acidentes, combate a incêndios, monitoramento das praias, fiscalização de estabelecimentos comerciais e locais de eventos, combate à venda ilegal de gás GLP, entre outras ações.
A descentralização do serviço foi determinada pelo governador Flávio Dino e integra as medidas de expansão do sistema de segurança para todo o Maranhão. As instalações do 1° Subgrupamento de Bombeiros Marítimos estão sediadas no complexo da Secretaria Municipal de Trânsito, no Solar dos Navegantes. O prédio foi cedido pela Prefeitura Municipal de São José de Ribamar.
O secretário de Segurança, Jefferson Portela, em seu pronunciamento, enfatizou que a instalação, em definitivo, de uma unidade do Corpo de Bombeiros representa o início do novo modelo de governo, que busca aproximar as políticas públicas do cidadão.
“Estamos vivendo um dia histórico. A entrega dessa unidade é o início da construção de um Maranhão mais digno para nosso povo. Momento importante em que celebramos a chegada física e moral com tudo aquilo que simboliza a Instituição Corpo de Bombeiros para a sociedade. A partir de agora, os moradores de Ribamar terão aqui a presença de todo o aparato de segurança pública”, afirmou o secretário.
Os bombeiros irão atuar conjuntamente com o 13º Batalhão da Polícia Militar. Para o desenvolvimento das ações, eles irão dispor de viaturas administrativas, Auto Bomba Tanque (ABT) de combate a incêndio, ambulância, além de equipamentos operacionais. Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, inaugurar mais uma unidade da corporação é motivo de honra.
“Inauguramos, nesta data, uma política de descentralização e interiorização das atividades do Corpo de Bombeiros. São Jose de Ribamar é a primeira cidade a ser contemplada com nosso plano de expansão das atividades para todo o estado. Temos aprovação do governador Flávio Dino e vamos colocar em prática nosso plano de gestão de entregar novas unidades em vários municípios”, relatou o comandante.
O coronel Célio Roberto lembrou que a cidade tem uma das maiores áreas balneárias do Maranhão, abrigando dez praias. “Ribamar faz parte da região metropolitana de São Luís e já é a terceira cidade em número de habitantes, além de possuir um intenso turismo religioso. Temos observado um crescente aumento dos problemas locais, que justificam nossa preocupação em garantir que o Estado esteja se instalando nesta área. Agora, o sistema de segurança dará uma resposta mais eficaz às demandas locais e os resultados vão refletir na melhoria de vida das famílias que aqui residem”, afirmou.
A solenidade de início das atividades do 1° Subgrupamento de Bombeiros Marítimos também contou com a presença do comandante da Polícia Militar, coronel Marco Antonio Alves; do coordenador do Grupo Tático Aéreo (GTA), coronel Ismael Fonseca; do secretário municipal de Articulação Política, José Ribamar Dourado; além de vereadores e da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário