segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Geraldo Castro é empossado presidente da Undime

             
Geraldo Castro presidente entidade nacional que congrega gestores municipais de educação
Geraldo Castro presidente entidade nacional que congrega gestores municipais de educação
A reunião ordinária do mês de dezembro da União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação do Maranhão (Undime-MA) reforçou a importância da integração entre os secretários de educação dos diversos municípios e das parcerias para o desenvolvimento da educação no Maranhão. A atividade, realizada no salão de eventos do hotel Skina Express, em São Luís, reuniu os gestores das pastas de educação de municípios de todas as regiões do estado.
A reunião iniciou com a posse do novo presidente da seccional maranhense da Undime, o secretário municipal de Educação de São Luís, Geraldo Castro Sobrinho. Ele garantiu que a instituição estará de portas abertas a todos os gestores da Educação.
“Temos pela frente um grande desafio. A Educação é sempre uma das pastas cujos resultados são mais cobrados. É por isso que a principal bandeira que levantamos hoje é a de que a Undime é plural e está aberta a todos os gestores e instituições que venham para contribuir para a melhoria dos indicadores sociais dos nossos estudantes”, disse o presidente da Undime.
Escola de tempo integral bilíngue
Secretário apresentou projeto da Escola Municipal Integral Bilíngue
Secretário apresentou projeto da Escola Municipal Integral Bilíngue
O Secretário Municipal de Educação (Semed), Geraldo Castro Sobrinho apresentou na manhã da última quinta-feira 11/12, o projeto da Escola Municipal Integral Bilíngue Libras/Português Escrito. O documento, elaborado em conjunto com a Associação de Surdos do Maranhão (Asma), estabelece os princípios pedagógicos, a metodologia e o funcionamento da unidade de ensino e foi apresentado em reunião de trabalho realizada na Escola de Governo do Maranhão.
O titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Geraldo Castro Sobrinho, presidiu a reunião e lembrou que a garantia de uma educação de qualidade é um compromisso do prefeito Edivaldo. “É uma grande conquista dos surdos, mas também um grande momento para toda a cidade. Nós estamos dando um passo importante para garantir o aprendizado e a inclusão do surdo no mercado de trabalho. Trabalharemos junto com o prefeito Edivaldo para implantação desta escola já em 2015”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário