quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Deputado Bira defende conclusão da obra de Oscar Niemeyer em complemento à Praça Maria Aragão

Na manhã desta quarta-feira (26), o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) fez um pedido a Governadora do Maranhão e ao atual Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado. O parlamentar chamou atenção para a obra de construção da nova sede da UNIVIMA, no espaço onde funcionava o espaço cultural, em frente à Praça Maria Aragão.
A obra já foi anunciada e inaugurada com toda pompa pela Governadora. Entretanto, Bira destacou que naquela mesma área já havia uma definição de ser construída uma obra de Oscar Niemeyer em complemento à Praça Maria Aragão, um projeto de um museu entregue ao Governo do Maranhão ainda na gestão do Jackson Lago. 
No entendimento do Deputado, a complementação da Praça Maria Aragão com a construção desse Museu valoriza aquele espaço da cidade e transforma aquela área num dos cartões postais de São Luís. O socialista acredita que um projeto “belíssimo” e de um dos mais reconhecidos arquitetos do planeta não pode ser simplesmente esquecido.
O prédio que está sendo destinado para aquela localização é um pré-moldado. Foi comprado pronto, portanto pode ser construído em outra área, em outra localização, sem nenhum prejuízo. Para Bira a área do antigo Colégio Marista, no Centro de São Luís, poderia ser examinada.
“Nós já estamos aí, a pouco mais de um mês de encerramento dessa gestão e um novo governo vai assumir a partir do dia 1º de janeiro e terá que tomar decisões a respeito disso. Então, para que a gente não crie embaraços, seria importante que o governo fizesse essa reflexão e a gente se coloca à disposição de ajudar na interlocução, nas mediações necessárias a fim de fazer o melhor pela nossa cidade, o melhor pelo Maranhão”, garantiu Bira.
O deputado Bira também falou da importância para o conjunto arquitetônico do Centro de São Luís, na Beira Mar, de uma obra assinada por Oscar Niemeyer em complemento a Praça Maria Aragão. “Isso vai valorizar demais a nossa cidade, vai tornar ela mais atraente aos turistas e mais aprazível para os seus habitantes e, certamente, muito, mas digna pelo o título que possui de ser Patrimônio Cultural da Humanidade”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário