quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Prefeitura amplia recuperação de pavimento no eixo Cidade Operária

 Entre os locais beneficiados com as intervenções está a Rua 3 na Vila América, que interliga os bairros Jardim América e Recanto dos Pássaros
Entre os locais beneficiados com as intervenções está a Rua 3 na Vila América, que interliga os bairros Jardim América e Recanto dos Pássaros
A Prefeitura de São Luís está ampliando as obras de recuperação asfáltica na região da Cidade Operária. Nesta semana, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciaram o serviço de recapeamento da Rua 3, na Vila América, que liga o bairro Jardim América ao Recanto dos Pássaros. Com cerca de 200 metros, a rua é utilizada como rota de um dos ônibus que faz linha para o bairro Jardim Tropical.
Para reparar o trecho danificado da via, uma extensão de aproximadamente 150 metros, a Semosp utilizou 40 toneladas de asfalto de alta qualidade (CBUQ). De acordo com o titular da Semosp, Antônio Araújo, a ação tem um impacto positivo para melhoria da qualidade de vida da população dessa área.
“Os moradores dessa região reclamavam sobre as dificuldades que enfrentavam devido ao estado da rua, com infraestrutura precária. O prefeito Edivaldo, sensível aos problemas da população, orientou a execução dos serviços. Estamos realizando várias intervenções dessa natureza na Cidade Operária, além de obras de drenagem superficial”, informou Antônio Araújo.
Ainda como parte das intervenções para melhoria da via e acesso a essa região da cidade, a Prefeitura começou nesta terça-feira (30) a instalação de canaletas de concreto. Com a intervenção, o fluxo de água será orientado para a sarjeta evitando o acúmulo sobre a pista, o que provocava danos à cobertura asfáltica.
Para os moradores, a obra colabora com o bem estar da população da região, uma das mais populosas da capital
Para os moradores, a obra colabora com o bem estar da população da região, uma das mais populosas da capital
Para os moradores, a obra colabora com o bem estar da população local. “Nós já havíamos solicitado das outras administrações, mas só ficava na promessa. Tendo vontade, o prefeito trabalha”, afirmou o vigilante Francisco de Assis Serra, 58 anos. Já para Aldenir Carvalho, proprietária de um salão de beleza, a conclusão do serviço vai aumentar a clientela. “Meu salão estava quase fechado devido à dificuldade de acesso para rua e, antes de começar as obras, os móveis em casa ficavam cobertos por causa de poeira”, contou.
Anil e São Bernardo
As obras de recuperação do pavimento avançam em outros pontos da cidade. Na semana passada, a Prefeitura concluiu o asfaltamento de um trecho de 500 metros da Avenida Casemiro Júnior, no bairro Anil, onde estão sendo realizadas intervenções para a melhoria do trânsito. Os trechos mais danificados da avenida foram recapeados com o CBUQ, o que amplia a vida útil da via.
A Rua Nova, utilizada como rota do transporte coletivo, também recebeu nova cobertura asfáltica, assim como os locais onde foi retirada a estrutura de meio-fio para colocação de nova sinalização de trânsito.
No bairro São Bernardo, as equipes da Semosp trabalharam na semana passada para recompor a camada asfáltica da Rua Eliezer Silva, principal acesso ao bairro. O asfaltamento de um trecho de 30 metros da via ocorreu após a implantação de canaletas de concreto, para evitar água parada sobre a pista, o que danificava o asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário