sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Humberto Coutinho tem organismo livre de células malignas, dizem médicos do Hospital Sírio Libanês


O deputado estadual eleito, Humberto Coutinho, recebeu uma excelente notícia da equipe médica que o acompanha desde o início do tratamento câncer no intestino grosso, detectado em novembro de 2013: está livre de células malignas no seu organismo.

A notícia foi dada a ele após a realização do PET-SCAN: o mais moderno exame para detecção de células cancerosas no organismo. Realizado no Hospital Sírio Libanês, o exame consiste na visualização do metabolismo e da anatomia do paciente.

O que é o PET-CT?

O PET-CT faz na verdade, são dois exames de diagnóstico por imagem, o PET e o CT, que, quando realizados em conjunto são extremamente eficientes para revelar se há algo errado no organismo do indivíduo.

A Tomografia por Emissão de Pósitrons, ou PET, é uma poderosa técnica de imagem que consegue revelar qualquer alteração do metabolismo celular que esteja ocorrendo no corpo do paciente.

Já a Tomografia Computadorizada, ou CT, produz imagens detalhadas da anatomia do indivíduo através de uma tecnologia computacional e de recursos de raio-x.

Tratamento longo e um final feliz

Humberto Coutinho foi submetido a esse exame após o término das sessões de quimioterapia, que começaram no final do ano passado.
Com o resultado negativo de qualquer vestígio de malignidade no seu organismo, o deputado eleito pode comemorar o sucesso do longo e doloroso tratamento contra a doença. Neste período ele enfrentou 59 dias de UTI e quatro meses de internação no Hospital.
Disposto e vigoroso, mesmo em tratamento e tendo sessões de quimioterapia, enfrentou a campanha eleitoral, ajudou a eleger os amigos Flávio Dino, Governador, Roberto Rocha, Senador e Rubens Júnior deputado federal.
Além dos seus amigos, Dr. Humberto conseguiu se eleger com mais de 67 mil votos, consagrando-se como o candidato a deputado estadual mais votado da oposição em 2014.

A esposa do deputado eleito, médica e deputada estadual Cleide Coutinho assim todos os familiares da numerosa família Coutinho não escondem a alegria e comemoram mais esta vitória, agradecendo a todos os amigos a vigília de orações e acompanhamento da luta do agora candidato à Presidente da Assembleia Legislativa.

Como médico e líder de um grupo político que tem muitos médicos, Dr. Humberto diz que apesar de estar livre da doença, continuará vigilante, realizando exames periódicos e alerta as pessoas que eventualmente tenham sido acometidas deste mal, que não percam a esperança e façam exames preventivos pois é possível sim, em muitos casos, vencer o câncer.


Com mais esta boa notícia, o caminho do Dr. Humberto Rumo à principal cadeira do Legislativo maranhense ganha grande impulso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário