quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Campanha da Dilma 13 movimenta São Luís

A campanha da Dilma realizou nesta terça-feira (21) agendas importantes, em São Luís. Durante a manhã foi realizada ação de panfletagem e entrega de adesivos em frente ao Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga. Os universitários, servidores da UFMA e quem passava pelo local demonstrou adesão à campanha da petista. “As pessoas receberam com entusiasmo a ação, pediam adesivos e demonstravam apoio. Os universitários estão cada vez mais decididos por Dilma”, afirmou o presidente do DCE-UFMA, Kleysson Moreira.
 
No início da tarde foi realizada outra ação desta vez no bairro do Barreto, nas proximidades do estádio Castelão. Os moradores do bairro, também, receberão positivamente a campanha da petista. “Fico feliz de ver a força da campanha da Dilma, torço por ela, principalmente, porque sei o quanto ela fez pelos mais humildes. Aqui, por exemplo, a maioria das famílias recebem o Bolsa- Família, uma ajuda importante para nós. Por isso, sou Dilma indo e voltando”, disse a dona-de-casa,  Maria de Fátima Silva.
No fim da tarde um debate politico sobre as universidades federais foi realizado no auditório Ribamar Carvalho, na área de vivência da UFMA. Durante o evento discussões políticas sobre os projetos neoliberal e popular foram feitas. O professor do curso de Economia, Saulo Silva declarou que sem dúvidas o projeto petista é o melhor para as universidades federais, “ se compararmos não há dúvidas que o projeto do PT é o melhor para as nossas universidades para a sociedade brasileira, na época do governo neoliberal lutávamos para as nossas universidades não serem privatizadas. Hoje, a expansão dos campus da UFMA demonstra que o governo petista tem um maior compromisso com o futuro do Brasil”, declarou.
 
Reforma Política
Ao fim da reunião no auditório, a professora petista Berenice Gomes ressaltou a importância da reforma política para a promoção de mais avanços no Brasil, sobretudo, na participação popular na política. “Precisamos reforçar cada vez mais o debate sobre a reforma política e o plebiscito popular. O PT defende que os espaços de participação popular sejam ampliados, o dialogo cada vez maior com o povo proporciona a criação de politicas públicas cada vez mais eficientes”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário