quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Educação municipal nos eixos


   
Secretário Geraldo Castro abraça aluna em visita a escola após a greve de professores
Secretário Geraldo Castro Sobrinho abraça aluna em visita a escola após greve de professores, que durou 105 dias
O fim da greve de professores, há exatos 12 dias, devolveu a normalidade à rede municipal de ensino de São Luís e à gestão do secretário de Educação, Geraldo Castro Sobrinho. Durante os 105 dias de paralisação, Geraldo teve que se dividir entre as atividades de gestor e a negociação com os grevistas, o que comprometeu seu desempenho à frente da pasta. Com o retorno das aulas, o secretário retomou a rotina produtiva que marcou os seus seis primeiros meses no cargo e tem tudo para continuar dando uma preciosa contribuição ao sistema educacional da capital.
Gradativamente, o calendário de aulas vai sendo colocado em ordem. Atento à situação e disposto a resolver todas as pendências, Geraldo tem se reunido diariamente com os demais gestores da Semed para definir um esquema de reposição do conteúdo não ministrado ou repassado precariamente nos três meses e meio de greve. A postura diligente do secretário dá a certeza de que os estudantes terão aproveitamento satisfatório no atual ano letivo, apesar da defasagem causada pela paralisação.
Sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público e com o sindicato de professores, instrumento que prevê uma série de melhorias na educação municipal e que foi decisivo para o fim da greve, Geraldo Castro Sobrinho tem se empenhado no sentido de cumprir tudo o que foi acertado. Uma das cláusulas diz respeito a melhorias na estrutura física de dezenas de escolas municipais, que já estão sendo providenciadas.
O secretário também demonstra preocupação com a situação funcional dos servidores da educação municipal. Tanto que até o fim do primeiro quadrimestre de 2015 implementará os direitos previstos no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Magistério, como progressão horizontal, adicional por titulação e gratificação por trabalho em área de difícil acesso. Também está sendo viabilizada a aposentadoria de 449 educadores que já fazem jus a esse direito.
Findado o período de crise, Geraldo Castro se dedica integralmente à missão de elevar a qualidade do ensino municipal. E diante do compromisso que tem demonstrado, combinado à aptidão para tarefa, já que é um educador nato, as perspectivas são melhoras possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário