sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Reitor Natalino Salgado prestigia evento que comemora 25 anos do SINTEMA

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Terceiro Grau no Estado do Maranhão (SINTEMA), entidade representativa dos técnicos-administrativos da Universidade Federal do Maranhão, comemora hoje 25 anos de existência. Para marcar a data, a organização sindical promoveu um evento no auditório central da UFMA seguido de exposição sobre temas relevantes para os trabalhadores em exercício ou aposentados da universidade.
A abertura contou com a presença do reitor Natalino Salgado que destacou a importância da atuação do sindicato na defesa dos interesses do corpo técnico-administrativo da UFMA e a valorização da categoria. “Este é um momento de reflexão também. Não é fácil caminhar em uma luta constante como essa, um embate diário para poder fortalecer a representação dos trabalhadores, em especial de uma universidade federal”, afirmou.
Para o reitor não adianta a UFMA estar com uma boa estrutura física, se as pessoas que fazem a universidade não forem valorizadas do ponto de vista de remuneração e qualificação, para que possam desempenhar a contento o seu papel e o seu trabalho. “São as pessoas que engrandecem qualquer instituição”, enfatizou. “Sinto-me honrado de ser associado ao Sindicato, iniciativa que tive assim que assumi a reitoria”, revelou.
O presidente do SINTEMA, Antonio Mariano Melo de Azevedo, ressaltou a coincidência da data do aniversário de fundação do sindicato com a sua admissão na UFMA, onde ingressou há vinte anos. “Me sinto orgulhoso de fazer parte do corpo técnico-administrativo desta equipe que coloca a nossa universidade no patamar em que ela está hoje, junto com a nossa administração superior. O que, para mim, é um motivo a mais de alegria e de agradecimento”, assinalou.
O presidente do sindicato destacou que o SINTEMA é a principal ferramenta de luta e de defesa dos trabalhadores da UFMA, técnicos-administrativos em educação e docentes filiados. Fez, também, menção a antigos filiados que já faleceram. “Muitos dos nossos colegas que já partiram doaram grande parte das suas vidas ao SINTEMA, e por isso e por outras coisas que temos obrigação de valorizar a nossa entidade”, ponderou. 
A programação dos 25 anos do SINTEMA também terá o seu momento festivo, com uma tarde de lazer que o sindicato realiza, amanhã, a partir do meio-dia, na sede social da ASSUMA, no Olho d’Água, com roda de samba e uma feijoada oferecida a todos os associados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário