terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prefeitura inicia atendimentos para Censo Previdenciário em São Luís

 

Presidente do Ipam, Raimundo Penha, acompanhou o primeiro dia de trabalhos do Censo Previdenciário nos postos de atendimento
Presidente do Ipam, Raimundo Penha, acompanhou o primeiro dia de trabalhos do Censo Previdenciário nos postos de atendimento
A Prefeitura de São Luís, através do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), iniciou nesta segunda-feira (25) o atendimento de aposentados e pensionistas para cadastramento no I Censo Previdenciário do Município. O primeiro dia dos trabalhos foi acompanhado pelo presidente do Ipam, Raimundo Penha, que ressaltou o procedimento como um dos instrumentos para melhoria dos serviços prestados aos beneficiários, determinada pelo prefeito Edivaldo.
Seis postos de atendimento foram disponibilizados na cidade e, no primeiro dia, a maioria das pessoas que buscaram as unidades já tinha agendado o procedimento através do site http://ipam.primesaude.com.br/ ou pela Central de Atendimento (98) 4003-1524. O cadastramento no Censo poderá ser feito até o dia 25 de setembro nos postos montados na sede do Ipam, no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Forquilha, na Secretaria de Administração (Semad), no Centro Dia na Cidade Operária e no São Luís Shopping.
“Nesse primeiro dia, a movimentação está dentro das nossas expectativas, mas queremos alertar todos os beneficiários para que não deixem o cadastramento para a última hora. O Censo é muito importante para planejarmos ações e é uma recomendação do Ministério da Previdência”, informou Raimundo Penha.
Raimundo Penha destacou que o processo é simples e que, durante o processo, nenhum dado bancário precisa ser fornecido. O aposentado ou pensionista deve responder a um questionário e apresentar documentos pessoais e funcionais (portaria de pensão, título de proventos, decreto de aposentadoria), além de comprovante de residência. Pessoas que não moram mais na capital poderão fazer uso da procuração particular específica.
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, o Ipam disponibilizou uma Central de Atendimento pelo telefone (98) 4003-1524. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h.
Perfil de saúde
O Censo estabelecerá o perfil de saúde do beneficiário, considerando aspectos como localização, estilo de vida, históricos patológicos, riscos de saúde, condições habitacionais e socioeconômicas. Com o levantamento, o Ipam identificará quais são as características do público alvo e traçará planos de ação previdenciária direcionados.
censo ipam

Nenhum comentário:

Postar um comentário