sexta-feira, 30 de maio de 2014

Projeto Craques do Futuro afasta jovens da rua

O vereador Ricardo Diniz fez a entrega dos troféus e medalhas para crianças e adolescentes que participaram do encerramento do campeonato de futebol do Projeto Craques do Futuro, no final deste mês de maio.
 O programa consiste na realização de palestras educativas, atendimentos médicos e odontológicos, escolinhas de futebol de campo, natação e reforço escolar, além de várias práticas esportivas. O projeto teve a duração de três meses para atender as crianças do polo Coroadinho. A assistente social, Socorro Pereira, é responsável pelo instituto. Cerca de 300 crianças e adolescentes participam do projeto. O recurso para que o Instituto Cultural Manuel Lopes desenvolva o projeto foi obtido por meio de parceria proposta pelo vereador Ricardo Diniz (PHS).
Na oportunidade, a Prefeitura se comprometeu em buscar formas de manter o Instituto em pleno funcionamento. Ricardo Diniz lembrou o compromisso com a comunidade e com os representantes do povo, pelo fato de ter garantido recursos para obras como a do projeto Craques do Futuro. “É muito importante para nós que em um ano de mandato pudemos ter tantas conquistas. Temos que parabenizar estas pessoas que se doam para melhorar a vida dessas crianças e adolescentes”.
A assistente social Socorro Pereira, presidente do Instituto, agradeceu o apoio na implantação do projeto que beneficia as crianças para que não fiquem expostas aos perigos das ruas. O Instituto funciona há 30 anos, com cursos de informática, creche e vários cursos de capacitação profissional em parceria com o Sest/Senat. Por não ter participado da concorrência publicada em edital, ficou sem nenhum convênio e sem recursos por dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário