segunda-feira, 26 de maio de 2014

Associação Comercial promove XII Fórum da Mulher Empresária

“Muito Além da Gestão” é o tema da 12ª edição do Fórum da Mulher Empresária, promovido todos os anos pelo Conselho da Mulher Empresária da ACM, o evento será dia 29 de maio, das 17 às 21h, na Sede da Instituição.
O fórum é um espaço de debate sobre a participação feminina nos negócios, fortalecimento do empreendedorismo, troca de experiências e de boas práticas de gestão empresarial, o tema deste ano é uma alusão ás competências paralelas à gestão do negócio, tais como rede de contatos, associativismo e capacitação.
Com uma programação ampla e diversificada, serão abordados temas voltados para tecnologia, empreendedorismo, e ainda novas oportunidades de negócios e parcerias, contará também com palestras, lançamentos, apresentação de projetos e entrega do Troféu Mulher Notável 2014.
A palestra de abertura será feita pela Médica Geriatra, Zali San Lucas, que falará sobre “Longevidade Bem Sucedida”. Já a palestra Magna ficará por conta da Fundadora e CEO do Empreendedorismo Rosa, Lênia Luz, que falará sobre “Empreendedorismo Rosa:  Eu te empodero, você me empodera, nós nos empoderamos”.
Sobre o Empreendedorismo Rosa é possível relatar a importância de desenvolver projetos que estimulem as mulheres a assumirem negócios, a terem seu próprio empreendimento, pois estudos do SEBRAE e do GEM (Global Entrepreneurship Monitor) apontam que, pela primeira vez, 52,4% dos novos negócios estão sob controle de mãos femininas. O Brasil se encontra na 7ª posição do ranking mundial de empreendedoras, composto por 42 países, com 7,7 milhões de mulheres à frente de negócios.
Baseadas na importância destes dados, é fundamental espaços como o do Fórum da Mulher Empresária para discutir sobre o dia a dia da mulher empreendedora, o que estão falando delas, ideias que poderão inspirar seu empreendimento e colaborar para o networking.
Como uma forma de prestar auxilia a algumas Instituições, a Associação Comercial do Maranhão informa que as inscrições estão abertas e podem ser feitas com doações de itens de lanche (leite, café, biscoito, etc.), que beneficiarão a Maternidade Maria do Amparo. Para maiores informações entre em contato pelo telefone: 3133-5800 ou pelos e-mails: acm@acm-ma.com.br oufaleconosco@acm-ma.com.br;secretaria@acm-ma.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário