quinta-feira, 24 de abril de 2014

Roberto Rocha participa de lançamento de propostas de governo

O pré-candidato a senador pela oposição, Roberto Rocha (PSB), participou com o pré-candidato ao governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB) da apresentação das 53 propostas para um Maranhão com Desenvolvimento e Justiça. As diretrizes destacam ações nas áreas da Saúde, Educação, Saneamento, Segurança e Moradia. Mais Médicos Maranhão, rede estadual de ensino profissionalizante, Pacto pela Vida, Minha Casa Meu Maranhão e Água para Todos são alguns dos programas propostos a partir do Diálogos pelo Maranhão.
Entre as propostas apresentadas está o Pacto pela Vida, ações de políticas públicas voltadas para área da segurança. Para estabelecer um novo modelo de governança da segurança pública no Estado com instituição de metas para redução de crimes.
A proposta é de articular as políticas de prevenção e repressão ao crime, numa ação conjunta entre governo e comunidade, envolvendo o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Assembleia Legislativa, os municípios e a União.
Ação semelhante foi desenvolvida pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato a Presidência da República. Com o Pacto pela Vida, os índices de violência na região metropolitana de Recife tiveram redução expressiva.
“São propostas colhidas durante todo nosso trajeto com o Diálogos pelo Maranhão. Mas são também um conjunto de ideias que deram certo por meio do ‘Pacto pela Vida’, que ajudaram a reduzir os índices de violência em Pernambuco”, afirmou Roberto Rocha.
Confirmação- No ato de lançamento das diretrizes para o programa de governo e durante a entrevista coletiva, Flávio Dino relembrou o processo de organização dos partidos do campo da oposição. Segundo Dino, houve primeiro a adesão das legendas ao projeto de mudança, seguido pela escolha do nome de Roberto Rocha para disputar o Senado e agora pelo lançamento das diretrizes.
Os passos seguintes, ainda segundo Flávio Dino, será a escolha do vice na chapa majoritária da oposição e depois das composições partidárias para as eleições proporcionais.
“Tudo que fazemos passa pelo diálogo. Assim foi com a escolha de Roberto Rocha pré-candidato ao Senado pela oposição e assim será com o nome do vice quando o colegiado dos partidos debaterão esse assunto”, disse Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário