quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeitura promove circuito de saúde pelo Dia de Combate à Hipertensão


A Prefeitura de São Luís promoveu nesta quarta-feira (30), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Parque do Bom Menino, uma série de serviços na área da saúde alusivos ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. O circuito de saúde realizou mais de 300 atendimentos como aferição da pressão arterial, pesagem corporal, orientações nutricionais e sexuais, dentre outros serviços.
A ação contribui para o trabalho de prevenção da rede municipal de saúde promovendo o bem estar físico e melhoria da qualidade de vida da população, diretrizes da política de governo do prefeito Edivaldo Júnior. O evento foi organizado pelas secretarias municipais de Saúde (Semus), de Desportos e Lazer (Semdel) e do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest/Senat) e com a Universidade Ceuma.
O aposentando José Damazio, de 81 anos, estava fazendo caminhada no Parque do Bom Menino e aproveitou a ocasião para utilizar os serviços do circuito da saúde. “É uma boa ação da Prefeitura oferecer profissionais de diversas áreas para saber como anda nossa saúde. Não basta apenas a gente se alimentar bem e caminhar três vezes por semana, é importante ter o acompanhamento do profissional capacitado para isso”, afirmou.
As atividades pelo Dia Nacional de Combate à Hipertensão também foram desenvolvidas na sede da Semus, localizada atrás do Parque do Bom Menino, por profissionais da área de enfermagem da secretaria. “É importante saber como anda a saúde dos servidores, para que os mesmos tenham não somente um bom desempenho em suas funções administrativas na Semus, como uma boa qualidade de vida fora do local de trabalho”, informou a enfermeira Kelma Amaral.
Durante as ações, houve a apresentação do Coral Vozes do Tempo, do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi) mantido pela Semus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário