quarta-feira, 23 de abril de 2014

Caravana Maranhão sem Drogas reúne com o vereador Ricardo Diniz

A coordenadora da Caravana Maranhão sem Drogas, Isabelle Passinho, realizou visita ao Gabinete do Vereador Ricardo Diniz (PHS). Na oportunidade, ela que é a coordenadora do Projeto, expôs ao parlamentar a dificuldade que a equipe vem enfrentando na execução do projeto no Estado do Maranhão. Segundo ela, o poder público não abriu as portas para receber a ideia, que criar células de combate ao uso de drogas nas escolas do ensino médio e fundamental para que as drogas sejam combatidas desde a infância. “Vemos muitas vezes o uso de drogas começa ainda na infância”, destacou a coordenadora.
Para o vereador Ricardo Diniz, que criou em 2013 a Frente Parlamentar de Combate ao Uso de Drogas, a Caravana Maranhão Sem Drogas é uma oportunidade que o poder público e privado tem de fazer um trabalho com profissionais especializados para as crianças e adolescentes. “Conheço a Isabelle Passinho e sei do comprometimento dela para desenvolver esse trabalho”, relatou. O parlamentar se comprometeu em mediar o contato dos coordenadores do projetos junto aos órgãos competentes da esfera pública e empresas de iniciativa privada para o desenvolvimento de um projeto piloto.
O Programa é formado por uma série de entidades que trabalham pelo combate das drogas no Estado do Maranhão, como o poder público, sociedade civil organizada e população. O objetivo da Caravana é promover a difusão do programa Maranhão Sem Drogas expandindo suas ações pelo Estado, proporcionando um ambiente propício à socialização
Como funciona a Caravana?
A Caravana se divide em três núcleos:
1 – Cultural: atividades culturais, apresentações musicais, atividades recreativas, teatrais e esportivas;
2 – Prevenção: realização de palestras, oficinas orientação psicossocial e atendimento direcionado às famílias dos usuários;
3 – Tratamento: atendimento com uma equipe multidisciplinar (psiquiatra, psicólogo e psicanalista), encaminhamento para tratamentos no CAPES ou inserção em casas de assistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário