quinta-feira, 27 de março de 2014

Prefeitura dá início à Campanha contra a Dengue

“Itinga sem Dengue é bem melhor”. Foi com esse slogan que a Prefeitura de Itinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao ciclo de palestras como parte da campanha de combate a Dengue no município.
A campanha foi aberta oficialmente pela Escola Catarina Pimentel com a realização de uma caminhada pelo bairro Coqueiral, onde alunos, professores e profissionais da área de saúde com a participação da Secretaria de Obras, realizaram uma ação conjunta de coleta de lixo e objetos que poderiam se transformar em criatório do mosquito.
Desde a última terça-feira (25), que a Secretaria de Saúde deu início a um ciclo de palestras nas escolas das redes pública e privada, orientando os alunos sobre a necessidade de combate aos focos do mosquito.
É de conhecimento de todos que a Dengue é uma doença perigosa, em suas formas mais graves pode ocasionar a morte e o único modo de combatê-la é através da conscientização da população quanto aos cuidados e meios de evitar a proliferação do mosquito, já que não existe vacina para a doença.
O ciclo de palestras continuará por todo o mês de abril em todas as escolas do município, tanto na sede quanto na zona rural para que os alunos se conscientizem dos meios de evitar a doença e trabalhem como disseminadores desses conhecimentos junto às suas respectivas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário