sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Educação em boas mãos

O professor Geraldo Castro Sobrinho ostenta um desempenho elogiável no comando da Secretaria Municipal de Educação (Secom) desde que assumiu o cargo, em 1º de novembro do ano passado. É, sem dúvida, o melhor gestor da pasta desde a administração passada, quando as aulas chegaram a ser interrompidas por mais de 100 dias devido à greve de professores e a reformas mal programadas em escolas. Em menos de quatro meses, Geraldo Castro vem promovendo uma verdadeira revolução no ensino municipal, com entrega de ônibus escolares e livros didáticos, informatização da matrícula e demais rotinas escolares, oferta plena de vagas, entre outros feitos positivos.
O secretário tem cumprido com eficiência a missão de administrar uma rede com mais de 100 mil estudantes e que há pouco tempo exibia um cenário crítico. A estrutura das unidades de ensino melhora a olhos vistos e o contingente de professores aumenta progressivamente com a nomeação de profissionais aprovados em seletivo. O ano letivo já está em pleno andamento desde o início deste mês e tudo indica que o cronograma será cumprido à risca e sem os sobressaltos de outrora.
Educador nato, Geraldo Castro vem dando a dinâmica adequada às práticas de ensino e aprendizagem. Uma prova de que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior acertou em cheio ao por na Semed alguém com experiência e sensibilidade para lidar com as complexidades da rede municipal de ensino. Aos poucos, a educação vai se consolidando como uma das áreas mais bem avaliadas neste início de segundo ano de gestão, opinião corroborada por pais, alunos e professores.
A educação do Município deu um salto de qualidade com Geraldo Castro, hoje um dos auxiliares mais próximos do prefeito, que faz questão de destacar o bom desempenho do setor nesta nova fase. Edivaldo e o secretário formam hoje uma dupla afinada, cujo propósito é oferecer um ensino de qualidade às dezenas de milhares de crianças e adolescentes, a grande maioria carente, matriculadas nas escolas municipais.
As melhorias listadas acima fazem parte de um plano que visa a promover uma ação transformadora da educação no âmbito da Prefeitura de São Luís. Espera-se muito mais, já que o ritmo de trabalho na pasta continua intenso. Com o apoio do prefeito e a competência que lhe é peculiar, Geraldo Castro tem tudo para alcançar com louvor a meta que lhe foi proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário