quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TJMA discute parceria com Secretaria de Educação de São Luís

A presidente do TJMA ressaltou a importância do engajamento do poder público em projetos de assistência educacional a crianças e adolescentes (Foto:Ribamar Pinheiro)
A presidente do TJMA ressaltou a importância do engajamento do poder público em projetos de assistência educacional a crianças e adolescentes (Foto:Ribamar Pinheiro)
A proposta de parceria na área da educação infanto-juvenil foi discutida na última segunda-feira (27), durante visita do secretário municipal de educação de São Luís, Geraldo Castro Sobrinho, à presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargadora Cleonice Freire.
No encontro, a presidente do Tribunal de Justiça ressaltou a importância do engajamento do poder público em projetos de assistência educacional à crianças e adolescentes, com o objetivo de evitar o processo de marginalização e promover a reinserção social dos beneficiários.
A desembargadora informou sobre a “Casa da Criança” e “Fundação da Justiça e Cidadania”, instituições criadas pelo Poder Judiciário para apoiar ações sociais do Tribunal de Justiça e pediu informações sobre as condições das instituições de abrigamento existentes em São Luís.
“Ao mesmo tempo em que cuidamos da criança para evitar que venha a incorrer no crime, devemos também abrigar, socializar e ressocializar o adolescente infrator, em condições adequadas” declarou a presidente do TJMA.
O secretário municipal de educação disponibilizou os programas assistenciais do Município na área de alfabetização e esporte para crianças, jovens e adultos para a viabilização da parceria com o Judiciário e vai prestar informações ao Tribunal sobre as instituições de abrigo mantidas pelo Município.
“A Prefeitura tem todo o interesse para que essas ações sejam concretizadas, no menor espaço de tempo”, disse o secretário.
Ficou determinado que o juiz Márlon Reis, coordenador do planejamento estratégico do TJMA, deverá intermediar o agendamento de uma reunião técnica entre representantes das coordenadorias de Monitoramento e Fiscalização Carcerária e da Infância e da Juventude (TJMA) e da Prefeitura Municipal, para tratar do detalhamento das ações conjuntas e das primeiras providências para pôr em prática a parceria institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário