segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

DE ABUSO DA MÍDIA PELA PRESIDENTE E DA POUCA COBRANÇA DE SEUS ALIADOS -



O candidato presidencial oposicionista senador Aécio Neves manifesta, mais uma vez, a sua contrariedade com relação ao abuso da presidente Dilma nas suas frequentes aparições na cadeia nacional de televisão e rádio.

Suas colocações são pertinentes e nos faz lembrar o Maranhão, especialmente um segmento das oposições e a sua postura política.

Este segmento, que costuma cobrar (demagogicamente) a realização de obras do governo estadual, nada cobra do governo federal da dona Dilma. 

Já levantei essa questão no sentido desse segmento oposicionista e do próprio segmento situacionista, isto é, os dissidentes do sarneyísmo e o segmento situacionista, o sarneyísmo, que gozam da tão solícita amizade e fazem parte da base aliada do governo federal, que poderiam cobrar ações concretas do governo federal para com o nosso estado, especialmente naqueles municípios com menor IDH. 

Por exemplo, instalar o Programa de Saúde da Família e construir escolas de tempo integral nos 50 municípios mais pobres do Maranhão. 

Esses dois segmentos estariam utilizando a sua influência política com o governo federal para remediar a nossa triste realidade. 

Mas, como sabemos, resumiram-se à costumeira política de conquistar espaços para satisfazer aos seus interesses imediatos. 

Nada para o povo! Nada para o Estado! 

Quiçá, umas poucas quadras de esporte propagandeadas (quantas mesmo?) aos quatro cantos pelo segmento oposicionista em questão.

O presidenciável mineiro dá uma dica muito simples e bem menor, em termos de proporção daquilo que sugerimos antes e que poderia mudar para melhor a vida de muitos maranhenses: Cobrar as creches prometidas em 2010.

A Dilma prometera 8.000 creches e, depois, diminuiu a promessa para 6.000. 

No entanto, até outubro passado, ou seja, três anos depois da promessa de campanha, só construiu 120 creches (2% do total prometido!). 

Faltam 5880 creches ou 98% do total prometido!

Vamos esperar se os dois segmentos da nossa política aproveitam a sua "ótima relação" com o governo federal para cobrar essas creches. Quem sabe algumas viriam a ser construídas no Maranhão. Porque, como sabemos, não cobraram políticas públicas que mudam, de forma concreta, a vida das pessoas.

Curiosidade: Dessas 120 creches concluídas em outubro passado (2% do prometido!), alguma foi feita no Maranhão? 


Uma sugestão final do ano 2013 para a eleição nacional de 2014 deste humilde eleitor -

A formação das chapas oposicionistas da seguinte forma:

PSDB - Aécio Neves/José Serra, uma aliança entre os dois estados mais populosos, Minas Gerais e São Paulo, com repercussão em todo o país;

PSB/Rede - Eduardo Campos/Marina Silva, uma aliança que fortaleceria o candidato em todo o país, especialmente no Rio de Janeiro.

O seu Lula e a dona Dilma tremeriam os seus joelhos, bem como os dos seus partidários instalados nos mais de 30.000 cargos públicos federais…

Nenhum comentário:

Postar um comentário