quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Programa Empreendedor Rural realiza primeiro encontro em Açailândia


Capacitação visa a melhora dos níveis de exploração e renda da propriedade
A unidade regional do Sebrae em Açailândia deu início, no dia 22 (sexta), sua turma inicial para o curso Empreendedor Rural, destinada aos produtores rurais – e jovens pertencentes à família de produtores que tenham no mínimo o nível médio – assim como engenheiros agrônomos, veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas, dentre outras ocupações desta natureza.
A capacitação tem carga horária de 136 horas e busca desenvolver competências empreendedoras e preparar líderes para ações sociais, políticas e econômicas sustentáveis no agronegócio brasileiro, assim como contribuir para o aumento da renda líquida dos produtores rurais. Durante o curso, os produtores farão um projeto que será julgado, avaliado e premiado no encerramento.
De acordo com o gerente do Sebrae em Açailândia, Wamberg Amaral, é importante que os pequenos produtores rurais aprendam como melhor gerir suas propriedades a fim de obterem um melhor aproveitamento da terra.
O programa é uma realização do Sebrae em parceria com o Sindicato dos produtores Rurais de Açailândia (SINPRA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Secretaria Municipal de Agricultura de Açailândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário