terça-feira, 26 de novembro de 2013

Flávio Dino vê contradição entre MA rico e pobreza do povo


Flávio Dino é pré-candidato ao Governo do Maranhão (Foto: Floriano Rios)
Flávio Dino é pré-candidato ao Governo do Maranhão (Foto: Floriano Rios)
MAURÍCIO NOGUEIRA
Agência Política Real

Brasília – O presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), afirmou nesta terça-feira, 26, em Brasília, que é contraditório um estado tão rico quanto o Maranhão não garantir qualidade de vida para o povo.  Ele afirmou à Política Real que nas eleições de 2014 “está em jogo o destino do Maranhão, para que possamos superar essa contradição. Estamos falando da vida de milhões de pessoas”.

Flávio Dino citou resultado de pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi festejado por parlamentares aliados da governadora Roseana Sarney (PMDB) na Assembleia Legislativa do Maranhão.  “Nessa semana passada, foi divulgado pelo IBGE o Produto Interno Bruto (PIB) per capita e o Maranhão ficou em penúltimo lugar, R$ 17, 00 à frente do Piauí. Confirmando o IDH e outros indicadores”, ressaltou.

Ele disse que intensificará o trabalho no campo da mudança e da transformação social. Inclusive, afirmou que  já comunicou à presidenta Dilma Rousseff que deixará a presidência da Embratur em janeiro para fazer campanha.

DEDICAÇÃO INTEGRAL - “Para me dedicar, em tempo integral, à estruturação das alianças sociais e políticas necessárias e vencer as eleições. E com isso, virar a página dessa triste realidade que infelizmente persiste no Maranhão”, justificou Flávio Dino.

Maranhão é o terceiro maior colegiado do Nordeste. O resultado da última eleição deu 78% dos votos para a coligação onde estava o PCdoB, na eleição da presidenta Dilma Rousseff. A Política Real quis saber como Flávio Dino avalia esta divisão de espaços políticos que se configurará no processo eleitoral, uma vez que a situação política citada acima poderá se repetir.

“Cada dia com sua agonia. Estamos tratando hoje das alianças regionais. A questão dos palanques nacionais nós vamos tratar no plano nacional, a partir da definição do que nós conseguiremos juntar no estado”, destacou.

"PALANQUES ABERTOS" - Flávio Dino defende que os partidos da coligação a ser formada possuam também candidatos majoritários nacionais. “A minha intenção é fazer com que todos os partidos, que estejam na nossa coligação, e que tenham candidatos nacionais, possam livremente fazer campanha, defender seus pontos de vistas e, com isso, nós termos os chamados palanques abertos”, observou.

De acordo com Flávio Dino, abrir o palanque não só ao candidato a presidente da República, que tem o apoio do partido dele, mas também ao candidato a vice, ao Senado, aos candidatos federais. “Para que possam estar junto conosco. Porque nós lançamos um movimento com a lógica de que o nosso partido é o Maranhão. E como o nosso partido é o Maranhão, os palanques nacionais devem ser condicionados pelas alianças regionais, que neste momento, são mais importantes”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário