terça-feira, 26 de novembro de 2013

Audiência Pública discutirá formação do cargo de Administrador Municipal


A Câmara dos Vereadores de São Luís realizará nesta quarta-feira, dia 27, a partir das 15h, Audiência Pública onde será discutida a criação do cargo de Administrador Público na esfera pública municipal. A audiência foi requerida pelo vereador Ricardo Diniz (PHS), que tem participado ativamente das discussões que giram em torno da carreira de Administração. Já estão confirmadas as presenças de representantes do Sindicato dos Administradores – Sinadma, do Conselho Regional de Administração – CRA, do Conselho Federal de Administração – CFA, Secretaria Municipal de Administração, Federação dos Estudantes de Administração do Maranhão – FENEAD, faculdades, universidade e entidades de classe.
Na manhã desta terça-feira, dia 26, uma comitiva formada por Isabelle Martins (CRA), Pierre Januário (Sinadma), Walter Nunes, Samuel Melo jr (CFA), Marcus Batista (Federação Brasileira de Administração) e o vereador Ricardo Diniz estiveram em reunião com o secretário de Estado de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, para agradecer a inclusão da profissão de Administrador para concorrer ao cargo de Auditor Fiscal no concurso que será realizado pelo Governo do Estado. Além disso, uma ampla pauta foi discutida com o secretário, se destacando as propostas de criação de um Mestrado em Administração Pública na UEMA, exigência da adimplência com o CRA para os cargos que exigem formação de administrador na esfera pública, rever os critérios mínimos para ocupar cargos públicos e repassar ao CRA os dados dos servidores que tem curso de Administração.
Para o vereador Ricardo Diniz, a audiência pública a ser realizada na Câmara dos Vereadores será uma excelente oportunidade para iniciar uma discussão que levará à valorização da profissão de administrador. “Precisamos incentivar a valorização da formação de administrador, criando mais oportunidade para os profissionais que todos os anos se formam e acabam e não são aproveitados pelo mercado de trabalho”, destacou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário