quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Assistentes Sociais apresentam reivindicações da categoria aos deputados estaduais


O auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão, recebeu uma reunião pública, na manhã desta quarta-feira (30). O evento atende uma solicitação do Sindicato dos Assistentes Sociais do Maranhão (SASEMA) e faz parte da programação da 10ª Conferência de Assistência Social do Estado.

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) presidiu a mesa dos trabalhos acompanhado das deputadas Francisca Primo (PT) e Eliziane Gama (PPS). Durante o evento a categoria apresentou 6 pontos de pauta que atenderiam os principais anseios as assistentes sociais.

As profissionais reivindicam: a criação de uma frente parlamentar em defesa da carreira de assistente social; a realização de concursos públicos municipais e estaduais periódicos para o cargo de assistente social; criação das vagas destinadas a categoria no último concurso do Tribunal de Justiça do Maranhão; instalação da mesa de negociação permanente entre à categoria, o SUS e o Governo do Estado; apresentação do Projeto de Lei do piso salarial estadual da categoria e melhores condições de trabalho para as profissionais da área.

Também ficou definida uma agenda com o Fórum Permanente de retomada do comando único da Assistência social no Maranhão e a participação do SASEMA em debates com os gestores municipais. A categoria protestou contra a desvalorização da profissão, tendo em vista o assédio moral recorrente e as faltas de sigilo e autonomia das assistentes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário