quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ELEIÇÃO 2014: SUPERINTENDENTE DO INCRA PODE SER O VICE DO PT NA CHAPA DE LUÍS FERNANDO SILVA


Inácio: o nome forte para unificar a CNB
Dois nomes  da corrente CNB (Construindo um Novo Brasil) no Maranhão disputam a preferência da governadora Roseana Sarney(PMDB) para compor a chapa de reedição da aliança do PT  com o PMDB no Estado,  na vaga de vice-governador. Os nomes da simpatia do Grupo Sarney são o superintendente do Incra no Estado, José Inácio Rodrigues e o deputado estadual José Carlos da Caixa. Os dois pertencem a mesma corrente do ex-presidente  Lula e do vice-governador Washington Oliveira.
deputado Zé Carlos corre por fora
A indicação da CNB vai depender do resultado da eleição do PED(Processo de Eleição Direta) que acontece em novembro. Quem vencer indica o nome. Com eminente falta de liderança e comando na CNB no Maranhão,  o vice-governador viu a sua chance de voltar a ser o candidato  do PT (  vice-governador)na reedição   da aliança com o PMDB virar fumaça.
a indicação de Inácio depende da vitória de Monteiro 
  Dois candidatos, com chance de vitória,  disputam pela CNB a  presidência do partido no Maranhão. O chefe de gabinete  do deputado José Carlos, Henrique Sousa(ex- aliado de Washington) e   o atual presidente  do PT, Raimundo Monteiro. Monteiro é candidato à reeleição, tendo o apoio do vice-governador.
Em função  da dificuldade de unificar a CNB  em torno do seu nome, Washington perdeu forças  para ser o candidato na reedição da chapa com Luís Fernando Silva. Fontes ligadas ao vice-governador teriam dito que ele já teria declinado da missão,  e que, caso vencesse o PED, apoiaria o nome de Inácio Rodrigues para vice-governador. Inácio vem fazendo um trabalho de destaque à frente do Incra no Estado, sendo um dos nomes fortes  do PT para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário