sexta-feira, 21 de junho de 2013

Repúdio aos atos contra a jornalista Thamirys D’Eça


O blog manifesta toda a solidariedade à jornalista Tahmirys D’Eça do jornal O Estado do Maranhão. pelos relatos da repórter, ela foi chamada “vagabunda”, “sem noção”, “burra”, “alienada”, “vaca” e “jornalista baba ovo” em uma página do Facebook. Ela ainda foi desafiada a aparecer no protesto de sábado.
Este blog sempre será defensor incondicional da liberdade de imprensa, mesmo da imprensa da qual não concordo com a linha editorial e o tom agressivo de algumas críticas. Continuo apoiando as manifestações e acho que o Brasil precisa mostrar a insatisfação com a corrupção. Porém, sem atos de violência e vandalismo, que só aumentam a corrupção. Cada prédio público depredado precisa ser reconstruido com rapidez, ou seja, com dispensa de licitação.
A imprensa precisa ter liberdade de fazer seu trabalho. Com o advento das redes sociais, nenhuma informação inverídica da imprensa se sustenta por muito tempo. Então, não há motivos para impedir o trabalho de quem nada tem a ver com política. Vi bem de perto o fotógrafo de O Imparcial, Honório Moreira, levar uma pedrada. Vi o carro da TV Mirante ser depredado. Os jornalistas estão apenas fazendo seu trabalho, levando justamente a informação dos protestos para que mais pessoas ainda tomem conhecimento do momento que o país passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário