quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vereador Roberto Rocha Junior defende em audiência Pública Lei de responsabilidade Fiscal

Nesta terça-feira (28), no plenário da Câmara Municipal de São Luís, foi realizada uma Audiência Pública para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei 101/2000), que preconiza que o Executivo Municipal deve apresentar á Câmara de Vereadores, por meio de Audiência Pública, um relatório da gestão fiscal de cada quadrimestre.
A Secretária Municipal da Fazenda (Semfaz), Suely Bedê, apresentou aos vereadores e representantes da sociedade civil, um relatório detalhado dos gastos públicos, bem como da execução orçamentária e de gestão fiscal. A Secretária fez uma explanação das ações realizadas pelas Secretarias Municipais nesses cinco meses de governo e disse que, garantir a ampliação dos recursos e a transparência das ações da prefeitura, é um dos objetivos da atual gestão.
Após apresentação da Secretária, alguns vereadores se pronunciaram e expuseram suas dúvidas, críticas e elogios. Na oportunidade, o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), elogiou a atitude do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), em tirar do quadro da prefeitura, servidores que nunca compareceram ao trabalho.
Segundo o parlamentar, é inadmissível que uma cidade como São Luís, onde, infelizmente, faltam serviços básicos como saúde, educação de qualidade e infraestrutura, alguns cidadãos recebam salários, pagos pela prefeitura, sem nunca terem trabalhado.
“Não é justo para o trabalhador que precisa acordar ás quatro horas da manhã, pegar condução lotada para chegar ao trabalho e garantir o sustento da sua família, saber que tem pessoas que recebem altos salários sem nem mesmo ter que comparecer ao local de trabalho”, justificou.
Roberto Júnior finalizou seu pronunciamento parabenizando a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, através da Secretária Suely Bedê. De acordo com o vereador, tudo o que o prefeito prometeu em campanha vem sendo cumprido com muita responsabilidade, desde o início do mandato até agora.
Outros convidados representando a prefeitura estiveram presentes na Audiência Pública. Entre eles, Lula Filho (Secretário de Turismo), Fabíola Aguiar (Secretária de Trânsito e Transportes), Osmar Filho (Assessor especial para Assuntos Políticos) e José Cursino (Secretário de Planejamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário