quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ESTAMOS DE OLHO: SECRETÁRIO QUE NÃO TRABALHA É PREFEITO OU PELO MENOS DESEJA O LUGAR DELE.


Não é por ser da oposição que este blog não pode criticá-la, muito pelo contrario, foi justamente por conta deste “cálice” de omissão que a situação política neste estado chegou ao ponto da pura decadência. Justamente por ser partidário da mudança é que este blog pretende incansavelmente cobrá-la e se por acaso esta aparecer travestida ou porventura for sabotada por alguns traidores, se for de conhecimento deste escriba, tenham certeza que não serão medidos esforços para apontar aquilo que foge a regra da construção de um projeto de governo eficiente, honesto e sobretudo fomentador do desenvolvimento. Ressalto toda essa cobrança em nome de bom governo no qual a população venha ser a beneficiária maior. 
Para começar tocando o dedo na ferida, façamos um pequeno balanço do trabalho realizado por alguns secretários da administração municipal: 
1) Houve secretário que mesmo sem atentar para o fato foi favorecido por subalterno que usou e abusou da dramatização, garantindo com isso mais recurso em conta, maior visibilidade da secretaria, além de uma resposta imediata ao problema identificado. Porém, se parar por aí vai ficar claro que é puro fogo de palha. 
2) Também houve secretário que “por força” de cobrança maior apresentou respostas urgentes para problemas seculares, porém evitou mexer em vespeiro, jogando fora a oportunidade propicia para isso que é justamente os cem primeiros dias. Se continuar assim, fica claro que tem perfil irresoluto. 
3) Do mesmo jeito, observou-se secretário que resolveu fazer média com o patrão, tentando implantar em curtíssimo prazo um modelo de organização cultural popular que Rio de Janeiro e São Paulo demoraram pelo menos doze anos para consolidar e ainda hoje não é totalmente independente. A continuar desta maneira e, se esta graça pega, não tardará a personificar o próprio Robin Hood, tirando dos pobres para dar ao paupérrimo permanecendo tudo na mesma..
4) Por fim, para a frustração geral, a grande maioria ainda não deu as caras e não mostrou para que veio, alguns preferem ficar isolado na própria soberba, outros gastam o razoável salário em botecos, outros perdem o tempo a bajular o prefeito e serviço que é bom ....nada. Se continuar assim, não resta dúvida que o prefeito ao invés de montar uma equipe de secretariado, resolveu montar uma criação de avestruzes, pois ficam todos com a cara enterrada no buraco, com a bunda exposta a espera de um seguro pontapé. 
Com a retomada dos trabalhos na Câmara Municipal, o prefeito vai trabalhar dobrado e precisa mostrar resultados a fim de ter apoio popular e com isso manter certa viabilidade na câmara, a fim de fazer valer seu projeto de governo e consolidar as eleições de 2014,  por isso estamos de olho!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário