quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A situação do vereador eleito Beto Castro



Uma das surpresas das eleições 2012 na capital maranhense foi a eleição do vereador Beto Castro pelo PRTB. Ele foi eleito com 3.167 votos para a Câmara de Vereadores de São Luís.

No entanto, adversários políticos de Beto Castro agora retomam um episódio de 2008, no sentido de tentar inviabilizar o seu mandato. Beto Castro foi preso baseado no artigo 180 do Código Penal, receptação de furto. Com ele a polícia encontrou um veículo que havia sido tomado de assalto na Avenida Litorânea, em outubro do mesmo ano.

De acordo com o documento obtido pelo Blog, Beto Castro foi conduzido para o Centro de Triagem em Pedrinhas, mas além da receptação, o vereador eleito poderá que responder por outra “bronca”. No momento da prisão, Beto Castro estaria com documentos em nome de Werbeth Machado Castro, mas acabou concorrendo nas eleições com o nome de Werbeth Macedo Castro.

A situação no mínimo estranha, já foi comunicada a polícia e, pelas informações obtidas pelo Blog, poderá chegar até o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Vale lembrar que o suplente de Beto Castro é Paulo Roberto Oliveira, mais conhecido como Carioca e para muitos o grande favorito a ser eleito pelo PRTB, mas ficou na primeira suplência.

Enquanto isso, Beto Castro segue não só se preparando para a diplomação e posse como é cotadíssimo para ocupar uma vaga na nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Beto Castro apoia a re-re-re-reeleição de Pereirinha, que deve ser sacramentada nesta quarta-feira (28) em mais um jantar no Restaurante Mandacaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário