sexta-feira, 19 de outubro de 2012

RAIMUNDO FILHO ANUNCIA A REABERTURA DA POLICLÍNICA DO MAIOBÃO



                                          Na última quinta-feira (18), dia do médico, os luminenses ganharam um presente da Administração Municipal, a Policlínica do Maiobão voltará a atender a população do município.  O prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho; Secretário Municipal de Saúde, Valber Diniz; Dr. Péricles Filho e Dr. João Batista, Diretores da Policlínica do Maiobão participaram da ação. 
Com 2 meses sem prestar atendimento à população, devido a falta de pagamento, a Policlínica do Maiobão retorna suas atividades normalmente na segunda-feira (29). Segundo o Dr. João Batista, a gestão anterior estava há 5 meses sem efetuar o pagamento do convênio com a Policlínica do Maiobão. 
                                           “Fundamos esta a clínica há 23 anos e desde quando iniciamos o convênio com a Prefeitura temos sido castigados, mas mesmo assim nunca deixamos de atender a população, porém nunca havia demorado tanto para nos efetuarem o pagamento e como também temos nossas responsabilidades a cumprir, principalmente com os profissionais de saúde que aqui atendem, ficou inviável continuarmos prestando serviço a população”, afirmou Dr.  Batista.
                                                Segundo o Dr. Péricles Filho, agora que já houve uma negociação com a Prefeitura de Paço do Lumiar e o débito está sendo sanado, a ideia é atender a população e ampliar o atendimento também para complexidades. “Temos hoje 4 clinicas básicas funcionando, além de exames laboratoriais, internações, maternidade e urgência e emergência, mas a proposta é que venhamos a ampliar este serviço para prestarmos um melhor atendimento à população”, ressaltou. 
                                        Raimundo Filho, falou da importância da Policlínica do Maiobão para a  população luminense. “É inadmissível que o único hospital que presta atendimento a nossa população estivesse paralisado por falta de pagamento. Quando assumimos a frente da gestão municipal, colocamos este problema como prioridade, para ser resolvido de forma mais breve possível, porque entendemos a importância, que este hospital tem para os luminenses. Estamos felizes em poder dar este presente aos luminenses neste, dia tão importante para os profissionais médicos”, ressaltou. 
                           A Policlínica do Maiobão possui cerca de 80 leitos para internação e observação, 3 centros cirúrgicos, salas de recuperação, laboratório para análises clínicas, salas de Raio-X, Ultrassonografia e atende cerca de 150 pessoas por dia e desse atendimento, segundo a direção do hospital 80% é de conveniados do SUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário