segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Igor Lago faz análise da carta de asfastamento do PDT de Aziz Santos


Como filho do ex-deputado estadual, prefeito de São Luis e governador do Maranhão Jackson Lago confesso não ter me sentido bem ao ler esta carta do Sr. Aziz Santos.

Aliás, esse sentimento é semelhante quando li a sua carta de afastamento do PDT no dia 08 de junho.

Sempre tive um posicionamento político crítico em relação a situações administrativas e políticas durante os mandatos exercidos pelo meu pai.

E sempre os externava a ele quando tinha oportunidade. Desde 1989!

Era uma forma de torcer e participar para que as coisas ocorressem da melhor forma possível.

Não obstante, a atual campanha eleitoral toma rumos decisivos e, como estamos vendo, adotando situações de conflitos, até mesmo de ordem pessoal.

Além de discordar parcialmente ou totalmente dos argumentos relacionados ao que ocorreu em 2010, considero que, no afã de defender-se de quaisquer agressões, utilizar argumentos sobre quem traiu Jackson Lago em sua derradeira campanha eleitoral de 2010, devem, por obrigação moral e honestidade intelectual, utilizar os mesmos argumentos sobre quem o apunhalou pelas costas nessa mesma campanha e, principalmente, durante os seus últimos meses de vida, quando tramavam para subtrair-lhe a liderança partidária, assim como após a sua morte, quando achincalharam o seu e nosso partido, para submetê-lo a interesses pessoais de mandato e de cargos ligados a uma candidatura (que já nasce de um ato de traição e está visceralmente) vinculada a um projeto de cunho pessoal e autoritário de poder para as eleições de 2014.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário