domingo, 16 de setembro de 2012

São Mateus 2012: Genilson Alves recebe apoio do PV e pode ganhar a eleição

Genilson Alves: Cadidato do PT a prefeito de São Mateus recebe importante apoio do PV, do atual prefeito Rovélio

Do blog do Robert Lobato

Uma verdadeira reviravolta política acabou mexendo com o tabuleiro da corrida eleitoral pela prefeitura da cidade de São Mateus.

O candidato do PT, Ganilson Alves, recebeu nada menos do que a adesão do Partido Verde (PV), do atual prefeito Rovélio, e pode vencer as eleições de outubro. Isso mesmo. O prefeito Rovélio resolveu apoiar a candidatura do petista depois que o candidato do seu grupo não conseguiu subir nas pesquisas.

A rivalidade entre o grupo de Rovélio e do candidato Miltinho Aragão (PSB) é muito grande, daí que o prefeito resolveu não correr o risco de ter que entregar o comando do município para o candidato socialista e preferiu, numa jogada inteligente, procurar Genilson Alves, que, embora historicamente tenha feito oposição a Rovélio, é mais equilibrado do que Aragão – além de ser do PT, partido da base do governo Roseana Sarney (PMDB), o que o facilitou o apoio do prefeito.

Genilson Alves garante que o apoio de Rovélio não muda em nada quanto a sua concepção política e a sua determinação em administrar São Mateus segundo o modo petista de governar.

“Não abro mão de uma vírgula das minhas concepções e dos meus valores políticos construídos em anos de militância no PT. Nossa plataforma de governo para a cidade de São Mateus é a mesma, ou seja, defesa da transparência no uso do dinheiro público, da participação popular, do respeito aos direitos humanos, da igualdade de gênero, do fortalecimento da democracia e do controle social, tudo o que significa o modo petista de governar”, assegura.

REAÇÃO

Com o anúncio do apoio de Rovélio à candidatura de Genilson Alves, não demorou para que o petista virasse alvo da ira dos partidários do candidato Miltinho Aragão na cidade e nas redes sociais. O petista considera que a reação virulenta da campanha de Aragão é uma espécie de “acusação de golpe”, visto que o quadro mudou completamente e é favorável à vitória de Genilso Alves nas urnas.

“O fato dos adversários se voltarem contra mim é a demonstração que acusaram o golpe e sabe que a eleição mudou, como já mostram o povo e as pesquisas. Aviso primeiro que, ao contrário do que fez meu adversário em 2000, que declarou apoio ao atual prefeito naquela eleição onde eu era o seu vice, não estou hipotecando nenhum aprovação a atual administração e as críticas que faço são públicas. Recebo o apoio como receberia de qualquer um que compreende que o melhor pra São Mateus é o Projeto representado pelo PT, é o 13. Não vou é proibir e muito menos dizer que não quero ajuda pra ser eleito, pois estaria sendo hipócrita. Assim como Lula não rejeitou apoio pra ser eleito e fazer uma grande mudança nesse país, Genilson Alves também não rejeitará voto de ninguém, para que amanhã possamos fazer uma grande gestão e o nosso povo possa viver com justiça, dignidade e com seus direitos assegurados”, garantiu o petista ao blog.

A coligação liderada por Genilson Alves chama-se “Frente Popular de São Mateus” e é composta, além do PT, pelo PRP, PSDC, PMN e o PSOL. A chapa é “puro sangue” tendo Vitalino, petista e trabalhador ligado à agricultura, como candidato a vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário